O Caldas

O Colégio Prof. Fernando Moreira Caldas

48 anos educando com amor.

Somos uma instituição de ensino que atende aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Caldas: há 48 anos educando com amor.
O Colégio Professor Fernando Moreira Caldas foi criado como Ginásio Orientado para o Trabalho “Tereza da Rocha Padilha” e iniciou as suas atividades em 1º de abril de 1968, tendo como diretor o professor Fernando Moreira Caldas.

Em 1983, com o falecimento de seu diretor, o nome da unidade escolar mudou para Colégio Professor Fernando Moreira Caldas, em homenagem àquele que sempre dedicou sua vida à causa da educação. A atual diretora é a professora Lúcia Fernanda Ferreira Caldas.

Atendendo a comunidade em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, o Colégio Caldas sempre empenhou-se na formação educacional ampla de nossos jovens valorizando os esportes, linguagens, socialização e assim preparando para a vida.

Nos últimos anos, o Colégio Caldas vem se tornando referencia na Região dos Lagos, não só na formação integral do aluno como também na preparação para o ingresso concorrido nas universidades públicas, acreditando em nossos jovens e estimulando-os a conseguirem o melhor de si.

ESTRUTURA

Nossa estrutura conta com salas amplas e climatizadas, auditório, quadra coberta, parquinho, sala de culinária, laboratórios, piscinas, área de lazer e muito mais, oferecendo todo conforto para o seu filho.

PLATAFORMA ELEVA

Uma plataforma de ensino que gera resultados na vida e no vestibular.
Como inovações no sistema do ensino tradicional podem transformar as vidas dos alunos?

O grupo Eleva entende que aliar a cultura do aprendizado com a cultura do resultado é o melhor caminho para formar alunos vencedores, tanto na vida como no vestibular. Essa filosofia vem rendendo frutos, com várias de nossas escolas conquistando posições significativas nas provas e concursos mais importantes do país.

LOCALIZAÇÃO

O Colégio Caldas, esta localizado no centro da cidade de Araruama. Fácil acesso e área para embarque e desembarque dos alunos.

NOSSA EQUIPE

EXCELÊNCIA PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO

COMPROMISSO COM NOSSOS ALUNOS

Missão / Visão / Valores

Missão

Temos como missão primar pela educação de qualidade considerando os aspectos individuais de cada aluno e seu ritmo de aprendizagem. Para tanto, utilizaremos diversas estratégias com aulas atrativas e dinâmicas em um  ambiente saudável e propício à aprendizagem, objetivando assim, a aquisição do conhecimento através da participação ativa do aluno. Estimularemos ainda o desenvolvimento da autonomia, a parceria família-escola e o convívio com a diversidade, favorecendo a formação de cidadãos aptos à realidade social.

Visão

O Colégio Caldas, ao definir seus objetivos futuros coloca em primeiro lugar a manutenção da essência dos seus princípios, ou seja, o profissionalismo, traduzido em qualidade, confiança, inovação e principalmente respeito à individualidade; e assim deseja expandir no médio prazo seus serviços educacionais principalmente
ampliando o número de cursos oferecidos, consequentemente aumentando a oferta de vagas; e se tornar conhecida e reconhecida em toda a Região como uma escola de excelente qualidade de ensino.

Valores

O Colégio Caldas acredita no trabalho em equipe como forma de alcançar seus objetivos e resume em 10 princípios as suas Crenças e Valores:
1 – Qualidade no serviço educacional oferecido,
2 – Respeito à individualidade dos alunos,
3 – Excelência no atendimento aos pais, alunos, e toda comunidade,
4 – Profissionalizações dos procedimentos,
5 – Capacitação permanente dos colaboradores,
6 – Investimento nas instalações e nos equipamentos de trabalho,
7 – Fortalecimentos do grupo de trabalho com respeito mútuo e transparência,
8 – Excelências no ambiente de trabalho,
9 – Crescimento profissional e institucional,
10 – Valorização das pessoas, pois sem estas não existem empresas.