Colégio Caldas

ed- infantil

Cuidar Educar Brincar Aprender

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica. Momento único e de grande relevância na construção psicossocial e intelectual das nossas crianças de 3 a 5 anos de idade.

Consideramos que o cuidar, educar, brincar e aprender sejam elementos indissociáveis em nosso Projeto Pedagógico.

Educar nossas crianças para uma sociedade mais humana e igualitária, tornando-os cidadãos autônomos e compromissados com seus pares. Acreditamos que a parceria família-escola, garante um ambiente harmônico e seguro.

Nossos projetos de aprendizagem valorizam a autonomia e a interação das nossas crianças com os conhecimentos significativos e relevantes, acompanhados pela equipe pedagógica, altamente comprometida e capacitada. O aspecto emocional perpassa pelas atividades do nosso dia a dia, garantindo que: “Quem ama cuida e educa” .

Ambiente físico / Aprendizagem através do Movimento

Oportunizamos as nossas crianças um ambiente físico instigante com:

• Salas de aula com ambientes dinâmicos e interativos propícios à aprendizagem .
  • Aulas de Inglês, permitindo um contato significativo e prazeroso com outro idioma.
  • Parquinho com variados tipos de brinquedos como cama elástica, casinha de boneca e outros.
  • Piscina em espaço fechado seguro.
  • Brinquedoteca com brinquedos educativos e livros de história que estimulam o desenvolvimento cognitivo, motor e o gosto pela literatura.
  • Laboratório de Informática com aulas semanais onde a tecnologia é utilizada como recurso pedagógico.
  • Sala de vídeo, com ar condicionado, projetor digital, dvd e outros recursos audio-visuais atualizados: TV 42’ LCD, lousa digital interativapor  exemplo.

Professora Jane Vieira

Coordenadora Pedagógica